Leadec Brasil

Técnico de Segurança do Trabalho

Limeira - SP
Presencial
1 Posição
Efetivo – CLT
Assistente
14/jul/2025
Período Integral

Monitorar o cumprimento dos procedimentos de segurança e meio ambiente, conforme legislação vigente atendendo aos procedimentos específicos da empresa e do cliente;

Elaborar e participar dos programas de segurança e saúde do trabalho;

Realizar auditoria de segurança, efetuando acompanhamento e avaliação de postos de trabalho, prevenindo ocorrências de acidentes;

Participar da implementação de processos da área, de forma a evitar acidentes de trabalho e riscos ocupacionais;

Manter controle de toda documentação da área de segurança do trabalho;

Investigar e analisar acidentes e incidentes, recomendando medidas para prevenção e controle de acidentes ocupacionais;

Ministrar cursos e palestras no ambiente interno/externo de trabalho, com o intuito de integrar e passar todas as informações inerentes a área para os empregados e terceiros;

Elaborar relatórios estatísticos de acidentes e incidentes, efetuando análise e sugerindo posteriormente medidas de prevenção;

Acompanhar a entrega dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), orientando e inspecionando a utilização dos mesmos;

Informar a gerência sobre quaisquer riscos detectados nas áreas de trabalho;

Acompanhar e manter interface com as diversas áreas operacionais/produção, visando desenvolver meios de prevenção e conscientização de acidentes e doenças ocupacionais, através de análise de riscos;

Liberar trabalhos em espaço confinado, trabalho á quente e trabalho em altura;

Organizar e coordenar eleição da comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) de acordo com a legislação vigente;

Auxiliar, treinar e atender a comissão interna de prevenção de acidentes (CIPA) e juntamente com a mesma promover a semana interna de prevenção de acidentes de trabalho (SIPAT);

Efetuar análise de custos e perdas com base nas estatísticas de acidentes, incidentes e doenças ocupacionais;

Manter contato com entidades ligadas às áreas de segurança e medicina do trabalho;

Efetuar abertura de CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), junto ao orgão competente, bem como o cadastramento do mesmo.

Realizar auditoria, acompanhamento e avaliação nas áreas, identificando variáveis de controle de doenças, acidentes e segurança e meio ambiente;

Participar de perícias e fiscalizações trabalhistas;

Cumprir o disposto na Portaria Mtb n° 3.275, de 21 de Setembro de 1989;

Executar outras atividades correlatas e inerentes ao cargo.

#LI-Onsite

Requisitos

Estudos
Curso Técnico
Segurança do trabalho
Competências
DRT Ativo
Pacote Office
Outros
Carteira de motorista: B

Valorizado

Experiência profissional
Entre 1 e 3 anos

Benefícios

Vale Alimentação; Convênio Médico; Convênio Odontológico; Refeição no Local; VT; Seguro de Vida

Sobre Leadec Brasil

Junte-se a Nós!

Quem Somos:
Somos uma multinacional com mais de 60 anos de experiência e presença no Brasil desde 1998. Com sede na Alemanha, atendemos as principais indústrias do país, incluindo setores automotivo, químico, farmacêutico, alimentos e bebidas, e bens de consumo.

Nossa Presença:
Com mais de 40 localidades nas regiões Sul, Sudeste e Nordeste, contamos com uma equipe de mais de 4.200 especialistas dedicados a oferecer serviços técnicos de manutenção, instalação e suporte.

O que Fazemos:
Nosso objetivo é permitir que nossos clientes foquem no que realmente importa: seu negócio. Oferecemos soluções personalizadas que vão além da manutenção, melhorando a eficiência de instalações e processos produtivos. Trabalhamos para aumentar a competitividade dos nossos clientes, garantindo alta disponibilidade, qualidade e economia.

Venha Crescer Conosco!
Se você busca um ambiente dinâmico e inovador, onde suas habilidades serão valorizadas e desafiadas, nós temos um lugar para você! Junte-se a uma equipe que faz a diferença na indústria.